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Exercícios para incontinência urinária

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Exercícios para incontinência urinária

Mensagem por Joaninha em Sex Set 10, 2010 12:39 am

Os exercícios do pavimento pélvico, mais conhecido como exercícios de Kegel estão recomendados para mulheres ou homens que apresentem incontinência urinária por estresse, ou após cirurgia da próstata ou parto e inclusive para pessoas que sofrem de incontinência fecal.

O princípio dos exercícios de Kegel é fortalecer os músculos do assoalho pélvico, melhorando também a função dos esfíncters da uretra e reto.

O sucesso dos exercícios de Kegel depende da técnica apropriada e adesão a um programa regular de exercícios.

Para realizar os excercício de forma correta, primeiro esvazie a bexiga e contraia os músculos do assoalho pélvico, conte até 10 e a seguir relaxe os músculos completamente contando até 10 novamente.

Faça 10 exercícios, três vezes ao dia (manhã, tarde e noite).

O objectivo é restaurar o tónus e a força muscular de modo a prevenir ou reduzir problemas do pavimento pélvico. Estes exercícios também podem melhorar o desempenho sexual.

Para identificar o grupo de músculos corretos para a contração, basta intorromper o fluxo da urina, no ato da micção. Este é a contração muscular correta a se fazer.

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