Espaço Branco
Sê bem-vindo ao Espaço Branco, regista-te para obteres algumas permissões, como criar ou responder a tópicos. O nosso fórum é sobre tudo desde juventude até tecnologia, o nosso objectivo é criar uma grande comunidade de amigos, por isso diverte-te!

Cumprimentos,
©️ Espaço Branco™️
Espaço Branco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» yo \o/
"Metade desta casa morreu" EmptyQua Dez 01, 2010 3:21 pm por Cavalera

» Λιλιανα, photo galerie. act. 05/09/2010
"Metade desta casa morreu" EmptyDom Nov 21, 2010 2:54 am por Λιλιανα

» Americana chama-se Boo! em homenagem ao Halloween
"Metade desta casa morreu" EmptySex Nov 05, 2010 11:05 am por LucasMarley

» Ministra francesa manda retocar foto
"Metade desta casa morreu" EmptySex Nov 05, 2010 11:02 am por LucasMarley

» Polvo-adivinho já tem sucessor
"Metade desta casa morreu" EmptySex Nov 05, 2010 10:58 am por LucasMarley

» Luta entre ‘Homem-Aranha’ e ‘Capitão América’ acaba na prisão
"Metade desta casa morreu" EmptySex Nov 05, 2010 10:55 am por LucasMarley

» Casal de 60 anos apanhado a fazer sexo junto ao hospital
"Metade desta casa morreu" EmptySex Nov 05, 2010 10:53 am por LucasMarley

» EUA: Lady Gaga inspira disciplina universitária
"Metade desta casa morreu" EmptySeg Nov 01, 2010 12:34 pm por LucasMarley

» Dilma faz história
"Metade desta casa morreu" EmptySeg Nov 01, 2010 12:31 pm por LucasMarley

» Informação aos membros.
"Metade desta casa morreu" EmptySeg Nov 01, 2010 12:29 pm por LucasMarley

» Espaço do spam.
"Metade desta casa morreu" EmptySáb Out 30, 2010 9:28 pm por Cavalera

» Notas dos testes
"Metade desta casa morreu" EmptySex Out 29, 2010 11:37 pm por LucasMarley

Estatísticas
Temos 27 usuários registrados
O último membro registrado é valentine

Os nossos membros postaram um total de 3574 mensagens em 503 assuntos
Parcerias
O nosso banner: 120x60

86x40


"Metade desta casa morreu"

2 participantes

Ir para baixo

"Metade desta casa morreu" Empty "Metade desta casa morreu"

Mensagem por Λιλιανα Sex Set 10, 2010 5:18 pm

Há algumas horas que Paulo sabia que a sua filha mais velha, de 17 anos, tinha morrido naquele autocarro. Fez inúmeros telefonemas para Marrocos e para todas as entidades e organismos portugueses de que se lembrou. Foi "por portas e travessas" - e após alguns contactos pessoais - que conseguiu confirmar a suspeita que o atormentava deste a manhã de anteontem.

"A confirmação oficial da morte da Sofia foi-me dada hoje, quinta-feira, às 10.30 horas. É vergonhosa a forma como tudo isto se desenrolou", considera Paulo Virgílio Costa, assegurando que a sua filha trazia sempre consigo o cartão de cidadão. "Não me digam que não era fácil identificá-la", atira.

Atormentado, Paulo Costa conta que, por volta das 18 horas de anteontem, soube que o sogro, Domingos Quaresma, tinha morrido. "Perguntei logo pela mulher dele, mas havia uma confusão, porque existiam duas Lauras e só de madrugada me confirmaram que a minha sogra também tinha morrido".

Por entre inúmeros telefonemas, conseguiu falar com a pequena Tânia, sua sobrinha, que se encontrava no hospital e lhe revelou que a prima não se encontrava ali. "Ao lado da Tânia, estava uma Sofia, mas era funcionária do barco. No início, pensaram que poderia ser a minha filha, mas depois perguntaram-me como era a Sofia e eu até lhes expliquei que ela tinha um piercing na orelha e que andava sempre com o cartão de cidadão no bolso das calças. Pelos vistos, não valeu de nada aquilo que disse", conta.

A indignação de Paulo é tanto maior quanto é certo que dos serviços consulares portugueses lhe telefonaram para ir a Marrocos identificar os corpos. "Já tinha a viagem marcada, mas depois disseram que não era preciso", revela considerando "inadmissível" a maneira como a família tem sido tratada. "Nem tivemos ajuda de ninguém. O presidente da junta de freguesia é que falou com a Câmara e arranjaram-nos duas psicólogas".

Por entre abraços apertados de familiares e amigos, Paulo chora inconsolável. Olha em redor para sua vivenda, localizada no Ramalhal, Torres Vedras, e assegura que "metade desta casa morreu por lá". Mostra-se preocupado com a filha mais nova, que tem 7 anos. "Desconfia de qualquer coisa" mas ainda não sabe a verdade. "Vamos ter de lhe contar aos pouquinhos".

Virgílio Costa, pai de Paulo, é outro dos rostos da revolta e do inconformismo. "A minha neta era um espectáculo de miúda. Ia à catequese, comungava e até já foi a Fátima a pé duas vezes", conta, emocionado, assegurando que Sofia, de 17 anos, "era trabalhadora, divertida, educada e gostava muito de ajudar os outros".

Virgílio recorda ainda as últimas conversas que teve com Domingos, seu compadre. "Ele nem queria ir, mas a mulher gostava muito de viajar", afirma. E a neta, Sofia, "gostava muito de viajar com a avó. Fizeram várias viagens juntas".

Fonte: jn
Λιλιανα
Λιλιανα
Ajudante
Ajudante

Mensagens : 305
Pontinhos : 10407
Espaços branquinhos : 0
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 102
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

"Metade desta casa morreu" Empty Re: "Metade desta casa morreu"

Mensagem por Joaninha Sex Set 10, 2010 8:09 pm

Credo :3
Joaninha
Joaninha
Administrador
Administrador

Mensagens : 678
Pontinhos : 10966
Espaços branquinhos : 1
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 28
Localização : Lisboa

http://jpatricia95.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos